Torcida do Corinthians no
Pacaembu no ano passado;
público deve sofrer com novo horário
Crédito da imagem:Leonardo Soares/UOL
|
O Corinthians terá seu primeiro encontro com a torcida desde a conquista do Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, dia 23, contra a Ponte Preta. Por uma decisão da Polícia Militar, essa reunião acontecerá a partir das 17h, no Pacaembu, em uma das áreas mais movimentadas da cidade. A previsão de caos pelo trânsito e a dificuldade para sair do trabalho não desanimou a torcida, que já comprou mais de 11 mil ingressos por meio do programa Fiel Torcedor.
O número dá a medida da empolgação do público, que ano passado garantiu ao clube uma média de 25.225 pessoas no Campeonato Brasileiro, por exemplo. A princípio, essa partida estava marcada para as 22h, mas a partida do São Paulo contra o Bolivar, pela pré-Libertadores, forçou a mudança.
Como os dois jogos aconteceriam no mesmo horário, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu atender um pedido da Polícia Militar e antecipou o confronto. A mudança gerou revolta na torcida alvinegra, já que aqueles que adquiriram ingressos antecipadamente podem não conseguir ir ao jogo.
‘É uma pena mesmo, mas como foi anunciado com muita antecedência, a gente não tem muito o que fazer’, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians.
A única opção viável seria uma mudança da partida para quinta-feira, dia 24, quando nenhuma equipe joga em São Paulo. O departamento de competições da FPF diz, no entanto, que ‘a mudança do jogo para quinta-feira acarretaria na alteração de datas e horários de outras partidas’, sem explicar exatamente quais alterações seriam essas.
Fonte: UOL