Advogado quer estender o direito de ir ao Pacaembu a todos os corintianos que compraram ingresso (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
|
Um dos advogados envolvidos na ação que deu o direito para seis torcedores de entrarem no Pacaembu na noite desta quarta-feira, no jogo entre Corinthians e Millonarios (COL), disse ao LANCE!Net que o próximo passo do grupo é tentar que toda a torcida alvinegra possa assistir aos próximos jogos.
De acordo com Milton Guilherme Rossi Mendonça, a ação que foi ganha nesta quarta-feira é válida apenas para seis pessoas. A ideia inicial era que contemplasse todos os torcedores que tivessem ingresso. No entanto, não houve tempo hábil. Para os próximos, porém, vai ser diferente.
– Vamos tentar uma ação popular, para garantir que não só seis pessoas possam entrar, mas todos os torcedores que já compraram o ingresso. – disse o advogado.
E MAIS:
Corinthians se isenta da ordem judicial que libera seis torcedores
Torcedor que vai ao Pacaembu diz que não teme prejudicar o Corinthians
Especialista diz que Timão pode ser responsabilizado por não liberar torcedores
Segundo Milton Guilherme Rossi Mendonça, eles decidiram entrar na Justiça para fazer valer a Lei de Defesa do Consumidor.
– A gente só queria que uma decisão da Conmebol não fosse maior que a lei brasileira. E conseguimos. O direito do consumidor garante que quem comprou pode ir – explicou Mendonça.
O grupo entrou na Justiça na manhã desta terça-feira e, no mesmo dia, teve o pedido indeferido. Segundo o advogado, o argumento para a primeira decisão foi de que a entrada desses torcedores poderia causar confusão no estádio.
– Depois que a gente usou o argumento de que convidados da Federação Paulista e imprensa também entrariam no Pacaembu, a gente conseguiu a liminar permitindo a nossa entrada. – afirmou.
Fonte: Lancenet