Torcida do Corinthians presente ao
estádio em Oruro para a estreia
na Libertadores
Crédito: Pedro Laguna
|
A Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, está suspensa dos estádios paulistas por conta do uso de sinalizadores na partida diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 6 de fevereiro. A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo Coronel Marcos Marinho, chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
Apesar da proximidade com a tragédia de Oruro, Coronel Marinho garante que a punição nada tem a ver com a morte do menino Kevin Espada, no jogo do Corinthians diante do San Jose, da Bolívia. Ele diz que é um procedimento normal da Federação Paulista que haja punição das torcidas organizadas por conta de ilegalidades nos estádios.
Segundo o Coronel Marinho, a Camisa 12 foi surpreendida pela Polícia Militar durante o duelo com o Botafogo. ‘Recebi a documentação. Chegou um documento oficial da Polícia Militar, com fotos, descrição, tudo certinho. Nós só punimos quando recebemos uma documentação oficial’, disse Marinho.
A torcida organizada agora fica provisoriamente suspensa por 60 dias. Depois, apresentará a defesa, e o julgamento será realizado para determinar a pena.