Maior parte das torcidas decide
ver o jogo desta quarta nas quadras
Crédito: Reprodução SporTV
|
As torcidas organizadas do Corinthians aceitaram o pedido do clube e não irão até os arredores do estádio do Pacaembu para acompanhar o jogo diante do Millonarios, às 22h desta quarta-feira, pela fase de grupos da Taça Libertadores. A partida será disputada com portões fechados devido à punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela morte do torcedor Kevin Espada. O garoto de 14 anos morreu durante o duelo entre Corinthians e San José, em Oruro, na Bolívia, atingido por um sinalizador disparado do setor ocupado pelos brasileiros.
Entre as principais organizadas, apenas a Camisa 12 avisou que marcará presença na praça Charles Miller, em frente ao portão principal do estádio. A torcida espera cerca de mil sócios e mais alguns torcedores sem ligação com nenhuma organizada. Eles não terão uma estrutura especial, como telões, e pretendem acompanhar o jogo pelo rádio.
Já Gaviões da Fiel, Pavilhão 9 e Estopim da Fiel decidiram que não irão ao Pacaembu e reunirão os associados em suas respectivas quadras.
Nesta terça-feira, a Conmebol anunciou que negou a apelação apresentada pelo Corinthians na última sexta-feira. O clube foi punido com uma medida cautelar que determina que o Timão atue com portões fechados em casa e sem seus torcedores nos jogos como visitante. A pena é válida por 60 dias, mas o clube espera que o julgamento definitivo termine antes desse prazo.
O Corinthians havia vendido cerca de 85 mil ingressos para as três partidas em casa da fase de grupos, contra Millonarios, Tijuana (13 de março) e San José (10 de abril). O clube, agora, promete ressarcir os torcedores ou oferecer os valores gastos como crédito para jogos futuros.
Fonte: Globo Esporte