Paulinho e Romarinho no aeroporto:
embarque tranquilo
Crédito: Rodrigo Faber
|
O Corinthians teve um embarque tranquilo nesta segunda-feira à tarde, no aeroporto de Guarulhos. A delegação seguiu para a cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde ficará concentrada para a sua estreia na Taça Libertadores da América. Sem a presença de torcedores, o elenco falou pouco sobre o confronto com o San José, em Oruro, marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília).
A altitude de 3.709 de Oruro preocupa os corintianos. Para minimizar os efeitos, a equipe permanecerá em Cochabamba e só partirá para o local da partida quatro horas antes do apito inicial. A ideia é diminuir ao máximo a exposição dos jogadores ao ar rarefeito.
O técnico Tite já havia insistido, em entrevistas anteriores, que a pressão na presente edição do torneio continental será maior do que no ano passado, quando o Corinthians carregava o fardo de ainda não ter conquistado a América. O atacante Emerson, porém, é claro: os jogadores devem esquecer todos os fatores extra-campo e se concentrar em alcançar a classificação à próxima fase, como qualquer outro time.
– Temos de esquecer que somos campeões da Libertadores e do mundo. Vamos para lá vencer o jogo e voltar com os três pontos. É o que importa no momento – afirmou o Sheik.
Após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no domingo, Tite não fez mistério sobre o time que deverá ser utilizado na Bolívia: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. O zagueiro Chicão permanece como único vetado pelo departamento médico, se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo.
Fonte: Globo Esporte