A Iveco estende sua parceria com um dos clubes mais populares do planeta e usará a Internet para realizar uma ação que reúne uma paixão incondicional: a da Fiel Torcida pelo seu Timão. Na primeira quinzena de julho, a Iveco entregará o novo ‘Mosqueteiro’, o ônibus responsável pelo transporte do time principal do Sport Club Corinthians Paulista, e dará início a uma campanha digital que promete movimentar milhões de torcedores corintianos: por meio de sua página no Facebook (www.facebook.com/IvecoBr), a empresa colocará duas sugestões de layouts para o veículo. A opção mais votada entre os dias 1º e 15 de junho será a escolhida para adesivar em definitivo o novo ônibus do Timão.
‘O “Mosqueteiro” será entregue primeiramente ao clube em branco, e irá rodar pelas ruas de São Paulo com adesivos de frases que convocam os torcedores a votar na escolha do novo visual. Esperamos uma grande participação da Nação Alvinegra, pois a torcida do Corinthians é muito efetiva nas ações voltadas ao seu clube de coração, principalmente aquelas promovidas por meio das redes sociais. Isso sem contar com o forte vínculo já estabelecido entre torcedores e a Iveco em função da conquista da Copa Libertadores 2012’, diz Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco Latin America.
O chassi do ‘Mosqueteiro’ é um modelo Iveco Eurorider, que traz motor traseiro e foi apresentado no Brasil durante a FetransRio 2012, feira do setor de ônibus realizada no Rio de Janeiro. O chassi recebeu a carroçaria New Road N10, da empresa Neobus. A qualidade da linha de ônibus Iveco já conquistou até a seleção italiana de futebol, que utiliza um chassi modelo Magelys para seus deslocamentos. Nos próximos anos, de forma gradual, a Iveco vai trazer toda sua completa gama de ônibus, a exemplo de como já atua, com sucesso e há mais de 150 anos, no competitivo mercado europeu.
Ações com o Corinthians
A parceria vitoriosa entre a Iveco e o Corinthians começou em 2012, quando a fabricante de caminhões decidiu estampar seu logo na camisa alvinegra com um patrocínio pontual nos jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América. Para marcar a vitória da equipe ?’ que a qualificou para chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa.
Além do patrocínio, em 03/12, antes do embarque do Timão para o Japão, a Iveco entregou a estátua batizada de ‘Camisa de Peso’ ao clube, uma iniciativa que visou eternizar o apoio que a fabricante conferiu ao time nos jogos decisivos da Libertadores da América. Confeccionada em concreto, a obra de arte pesa 4 toneladas e 2,80 m de altura, e está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A produção da estátua também passou pela web.
‘A “Camisa de Peso” é uma estátua que foi construída em parceria com os mais de 100 mil fãs da Iveco no Facebook, que demonstraram apoio irrestrito à estratégia vitoriosa entre Iveco e Corinthians durante as finais da Copa Libertadores. O título do campeonato de futebol mais importante das Américas foi a maior conquista da história do clube desde a sua fundação e a Iveco tem orgulho de ter sido a principal parceira do “Timão” neste momento’, enfatiza Gonzalez.
Durante a parceria com o Corinthians, a montadora realizou também uma série de ações para potencializar ainda mais a estratégia, que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além de iniciativas como a construção virtual da ‘Camisa de Peso’, que aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com quase 160.000 fãs), foram realizados três concursos culturais no blog da Iveco, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.
Fonte: Futebol Interior