Cleber e Gil, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O zagueiro Gil precisou de 79 partidas para comemorar o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Titular desde que chegou ao clube, no início do ano passado, o defensor era alvo de brincadeiras feitas pelos companheiros em treinos e concentrações. Na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, ele marcou no último minuto e foi muito festejado pelos outros jogadores.
O parceiro de zaga, Cléber, já pensa até em estabelecer uma competição para ver quem marca mais gols.
– Vai rolar uma disputa saudável por essa artilharia, hein? – brincou.
A média de Cléber, até aqui, é bem melhor. Com apenas 10 jogos pelo Corinthians, o defensor, contratado da Ponte Preta em meio à última temporada, marcou duas vezes: na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em outubro de 2013, e no último sábado, no triunfo por 3 a 2 sobre o Rio Claro. Ele aparece constantemente na defesa adversária para auxiliar o Timão no jogo aéreo.
O técnico Mano Menezes espera que os gols de zagueiros sejam uma constante para o Corinthians nesta temporada. Após a defesa ser criticada pela queda de desempenho em relação ao ano passado – quando foi a menos vazada do Paulistão e do Brasileirão – o treinador atribuiu a melhora em diversos aspectos do jogo ao entrosamento e à sequência de partidas que a atual formação vem tendo.
– Precisamos disso. Às vezes enfrentamos adversários que fazem muitas faltas, e você precisa ter o contra-veneno. No caso, um aproveitamento melhor nas bolas paradas. Quando você é mais constante, os jogadores sabem onde a bola vai passar – disse Mano.
Com a saída de Paulo André, negociado com o Shanghai Shenhua, da China, Mano Menezes havia optado por Felipe ao lado de Gil, sob o argumento de que os estilos de jogos dos dois se complementavam. As más atuações e as falhas consecutivas fizeram com que o defensor fosse sacado, para a entrada de Cléber. Satisfeito com as últimas atuações, o técnico não pretende mexer na defesa tão cedo.
Fonte: Globo Esporte