A fase do Corinthians mudou. Após amargar uma série de seis jogos sem ganhar, o Timão emendou três vitórias consecutivas no Campeonato Paulista – contra Oeste, Rio Claro e Comercial – e voltou a brigar pela ponta do Grupo B. Um dos principais destaques da equipe na temporada, o volante Guilherme se mostrou animado com a sequência positiva e assegurou: era isso que o time necessitava para pensar novamente em conquistar mais um estadual.
– Nossa sequência é ótima, conseguimos três bons resultados e temos de continuar assim, com essa pegada. Era o que precisávamos para ter a confiança de buscar o título – afirmou.
Durante cinco rodadas, o Corinthians ocupou a lanterna do Grupo B. Após 11 jogos, em apenas uma oportunidade o Timão esteve na liderança. Atualmente com 17 pontos, a equipe comandada por Mano Menezes tem dois a menos que o Botafogo, atual dono da ponta, e um a menos que o Ituano. Audax e XV de Piracicaba completam a chave, até aqui a mais disputada do Paulistão.
Guilherme acredita que as três vitórias consecutivas eram tudo que o Corinthians precisava para embalar no Paulistão e esquecer a má fase. Com um esquema tático bem definido por Mano, a equipe vem criando entrosamento nas últimas partidas e tem mais quatro confrontos para buscar ao menos a segunda colocação e assegurar vaga na próxima fase.
– A classificação já se tornou algo muito real. Criamos uma confiança muito grande e agora vai ser difícil segurar o Corinthians. O grupo está muito unido e todos com o mesmo pensamento – completou o volante.
O Corinthians volta a campo somente na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Linense, no Gilbertão, em Lins. Além desta partida, o Timão ainda tem mais dois compromissos em casa (contra São Paulo e Atlético Sorocaba) e um como visitante (diante do Penapolense, no Tenente Carriço).
Fonte: Globo Esporte