Cássio esquece o São Paulo e o regulamento para mostrar otimismo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com a voz serena, de braços cruzados, Cássio não deu nenhum sinal de preocupação com as dificuldades que o Corinthians enfrenta no grupo B do Campeonato Paulista. Ao contrário. O goleiro se mostrou plenamente confiante na classificação na entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira.

‘Perdemos pontos importantes, mas ainda acreditamos. Todo o mundo está bem focado, fazendo o que o professor Mano pede, e o time engrenou com as vitórias. Conseguindo pontuar bem, vamos chegar entre os classificados’, comentou Cássio.

Não é tão simples assim. A quatro rodadas do término da fase classificatória do Estadual, o Corinthians ocupa o terceiro lugar em sua chave, com os mesmos 17 pontos ganhos pelo Grêmio Osasco Audax, atrás de Ituano (21) e Botafogo-SP (22). O adversário da noite desta quarta-feira, será o Linense, fora de casa.

Para piorar, o Corinthians conta também com tropeços de seus concorrentes em jogos contra o São Paulo. Apesar de já ter sido beneficiado por um gol do então são-paulino Grafite quando lutava contra o rebaixamento no Paulista de 2004, o time do Parque São Jorge não ganhou a mesma colaboração mais recentemente. Em 2010, o rival do Morumbi foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense, como mandante, e atrapalhou os planos alvinegros de conquistar o Campeonato Brasileiro daquela temporada.

‘Não adianta se preocupar com o São Paulo se a gente não ganhar as nossas partidas. Devemos manter o foco nos nossos jogos’, orientou Cássio, sem duvidar da lisura do rival. ‘Falo por mim: entro em campo sempre para ganhar. Eles também estão brigando pela classificação, então vão querer vencer. Mas temos que pensar em nós’, repetiu.

Na verdade, o São Paulo está em situação bem mais confortável no grupo A. Totaliza os mesmos 18 pontos do líder Penapolense e não é ameaçado pelo terceiro colocado, o Linense, que computa 10. Assim, poderá avançar à próxima fase até com uma pontuação inferior à do Corinthians ao final da 15ª rodada.

‘O regulamento incomoda um pouco, mas faz parte do futebol. É claro que seria legal se a gente tivesse jogos decisivos, podendo ganhar dos nossos concorrentes para atingir a classificação. Só que, se todo o mundo assinou a regra, é porque concordou. Então, vamos deixar isso de lado’, disse Cássio.

Com os jogos entre os integrantes dos grupos A e B do Paulista, a rivalidade entre Corinthians e São Paulo ficará ainda mais exacerbada não somente em função da classificação. Os dois times irão se enfrentar no domingo, no Pacaembu.

Fonte: Gazeta Esportiva