‘Esperamos que ele possa se recuperar para nos ajudar da melhor maneira possível. Sabemos que, em condições, ele pode ajudar, mas a gente tem que se cobrar. Eu sou cobrado pelo presidente Mario Gobbi, o Mano é cobrado por imprensa e diretoria… Os atletas também precisam ser cobrados. Todos nós temos responsabilidades, e é isso que estamos pontuando’, afirmou o dirigente.
Apesar de afirmar que Emerson ainda pode ser útil ao Corinthians, Edu Gaspar deu a entender que o clube está disposto a negociar o jogador, mas definiu como especulação uma troca entre o camisa 11 corintiano e o atacante André, revelado pelo Santos e atualmente no Atlético-MG.
‘Não adianta você negociar um atleta que não quer sair. Não vou negar que o Emerson foi extremamente importante para nós. Foi um líder, e ainda está sendo. Mas o clube continua, as coisas continuam’, disse Edu.
Um dos principais jogadores na conquista da Libertadores, em 2012, Emerson renovou com o Corinthians na metade do ano passado. Seu vínculo com o clube termina no dia 31 de julho de 2015.
Fonte: IG