Inspirado em R10, Luciano quer seguir iluminado no Timão para o clássico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Luciano fez dois gols nesta quarta-feira (Foto: Célio Messias/ LANCE!Press)

Luciano vive um início avassalador no Corinthians, mas nem assim deixa a timidez de lado. Nesta quinta-feira, o atacante de 20 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva, no dia seguinte à vitória por 4 a 0 sobre o Linense – ele fez dois gols, além dos dois que já havia feito em sua estreia, na quarta passada, na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial.

O primeiro “pedido” para a assessoria do clube foi não falar na sala de imprensa. Ele falou na beira do campo, em um ambiente mais informal. Depois, disse que os assessores o intimidavam ao observar a entrevista.

– Estou com um pouquinho de vergonha, mas vamos nos acostumando – disse o atacante, ex-Avaí.
Na semana passada, a assessoria de imprensa havia vetado sua presença nas coletivas, a fim de blindá-lo. Desta vez, no entanto, não teve jeito. Após dois gols, ele foi o escolhido para falar.

– É um momento único, muito gratiifcante estar vestindo a camisa do Corinthians. Estou iluminado e fiz quatro gols em dois jogos. Espero continuar na mesma pegada – afirmou.

Depois de escalá-lo como titular no lugar de Guerrero, o técnico Mano Menezes afirmou que será difícil não mantê-lo para o clássico contra o São Paulo, até para aproveitar a boa fase.

– Estou trabalhando. É um clássico, todo jogador quer jogar. Vou me preparar ao máximo para fazer o melhor e sair com os três pontos. Espero fazer muito mais gols com a camisa do Corinthians – disse o atacante.

Formado nas categorias de base do Avaí, ele ainda disse que seu exemplo maior atualmente é Neymar e que se inspirava em Ronaldinho Gaúcho na infância.

– Quando pequeno, eu me espelhava no Ronaldinho Gaúcho, é um excelente jogador. Estou vivendo esse bom momento, e se Deus quiser espero poder jogar o que ele jogava – disse o atacante sensação do Timão.

Fonte: Lancenet