Irônico, Mano fala de derrota do São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Mano Menezes durante o empate que eliminou o Corinthians do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

O técnico Mano Menezes costuma revelar fatos e convicções nas entrelinhas, e não abandonou essa postura após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista. O empate sem gols com o Penapolense e a vitória do Ituano sobre o São Paulo, ambos neste domingo, tiraram as chances de classificação da equipe. Questionado se seria um resultado normal o Tricolor perder em casa para o time de Itu, Mano foi enigmático.

– Cada um sabe a consciência que coloca no travesseiro para dormir – avisou o técnico.

– Os deuses do futebol estão lá em cima e sabem bem conduzir o comportamento de cada um quando a bola rolar lá na frente. Vamos esperar o que os deuses vão fazer – completou.

Sem citar o São Paulo, Mano lembrou uma situação inversa, quando o rival tricolor precisava do resultado do Timão para continuar sonhando com o título brasileiro de 2009. Na ocasião, o Corinthians perdeu para o Flamengo, futuro campeão nacional, e tirou as chances do São Paulo.

– Os deuses do futebol são justos. Em 2009, o Corinthians foi acusado de facilitar um jogo para o Flamengo. Depois disso, eles fizeram o Corinthians campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Então eles (deuses) não aceitaram essa tese… Vamos ver se aceitam a tese dos outros – disse.

A vitória no Morumbi levou o Ituano aos 25 pontos, na segunda posição do Grupo B do estadual. O Corinthians foi a 21 com o empate deste domingo. Eliminado, o time de Mano Menezes cumpre tabela na última rodada da primeira fase, contra o Atlético Sorocaba, domingo que vem, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte