Itu, SP, 08 (AFI) – O Ituano só dependia de suas próprias forças para conquistar a vaga na próxima fase, mas sentiu a pressão. Na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Paulistão, em Itu, no Estádio Novelli Júnior, ficou apenas no empate com o Atlético Sorocaba, por 1 a 1, que luta contra a zona de rebaixamento.
Com isto, chegou aos 22 pontos, dois a mais que o Corinthians, que joga neste domingo, contra o São Paulo e caso conquiste a vitória, entrará no G2, do Grupo B, tirando o Ituano da posição. Por sua vez, o Atlético ficou com dez, em 18º, cada vez mais perto da queda, já que faltam apenas dois jogos e o time precisa do resultado.
Anderson Salles, sempre ele!
O Ituano começou o jogo com tudo e logo aos seis minutos abriu o placar. Marcelinho foi derrubado na área por Michel e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Anderson Salles bateu com categoria e saiu na frente no clássico regional.
A resposta do Atlético foi aos 13. Após cobrança de escanteio, o goleiro Vagner furou a bola, que sobrou para Danilo Santos. Sem atenção, a bola bateu no seu ombro e saiu rente a trave do time de Itu. Aos 20, a resposta. Anderson Salles cobrou uma falta com categoria da entrada da área e acertou a trave de Deola.
No final do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, com o Ituano tendo mais posse de bola, ficando no campo de ataque e o Atlético fechado, tentando sair nos contra-ataques, mas fazendo muitas faltas na marcação.
Corinthians agradece!
O Ituano voltou em cima, tentando matar o jogo e aos 19, quase fez. Após cobrança de escanteio, Dick subiu mais que todo mundo e testou para uma defesa milagrosa de Deola, que salvou o time de Sorocaba.
Como diz o ditado, quem não faz, toma. E, aos 24, o Atlético chegou ao gol de empate. Robson cobrou escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Alex William, que bateu com força, para o fundo das redes. Minutos depois, o Ituano quase fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Airton desviou no primeiro pau e a bola sobrou limpa, sem goleiro para Rafael Silva, que de carrinho, mandou para fora.
No final, o Ituano pressionou de todos os lados, tentou chegar ao gol da vitória, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Atlético, que pelo jogo, valorizou muito o ponto conquistado fora de casa.
Próximos jogos
O Ituano volta ao gramado no próximo domingo, às 16 horas, contra o São Paulo, no Morumbi, enquanto, o Atlético Sorocaba joga contra o XV de Piracicaba, em Sorocaba, no sábado, às 18h30.
Fonte: Futebol Interior