Muricy Ramalho orienta o São Paulo durante a vitória sobre o Corinthians | Rubens Chiri/saopaulofc.net |
O torcedor do São Paulo pode até desejar, mas o técnico tricolor, Muricy Ramalho, não admite: a possibilidade de seu time ‘tirar o pé’ domingo que vem, contra o Ituano, concorrente direto do Corinthians na disputa pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, é nula, garante o comandante.
“Toda vez que a gente entra em campo é pra ganhar. Não jogamos com adversário pensando no terceiro. Isso não existe. Dependemos dos jogos para acabar em primeiro no grupo e ter vantagem. Isso é futebol, se eu pensar diferente, tenho que ir embora, parar, ir pra outro lugar. Não se pode nem por em dúvida”, disse Muricy.
O goleiro e capitão Rogério Ceni acrescentou. “Eu não entro em um jogo sem poder dar meu melhor. Sempre entro para dar o melhor, senão, as coisas não fazem sentido.”
O técnico não esconde que gostaria de ver o rival Corinthians fora da fase final do Paulistão. Mas, para ele, o São Paulo já fez sua parte ao vencer o clássico deste domingo, no Pacaembu.
“Isso é claro, ninguém vai querer a gente também, porque somos osso duro. Não queremos Corinthians, Santos e Palmeiras. Mas entrar em campo para prejudicar outro time não existe”, completou.
O Corinthians é o terceiro colocado do grupo B do Estadual com 20 pontos, dois a menos que o Ituano, hoje classificado em segundo lugar e oito a menos que o Botafogo-SP, que tem vaga garantida. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase da competição.
O São Paulo já está nas quartas de final. Falta definir se em primeiro ou em segundo. O Tricolor tem 24 pontos, seis a mais que o Penapolense, mas com uma partida a mais.
Fonte: ESPN