Maior evento teste da Arena Corinthians terá 18 mil desfalques nas arquibancadas

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Arquibancadas provisórias têm que ser instaladas até o dia 10 de maio, já que serão usadas no evento teste | Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br

Estádio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo 2014, além de outros cinco jogos do evento, a Arena Corinthians não será testada em sua capacidade máxima de público antes do início do Mundial . Nesta terça-feira, a Fifa e o time paulista afirmaram que a quantidade de torcedores na partida entre Corinthians e Figueirense, marcada para 17 de maio, será de no máximo 50 mil pessoas. Na Copa, a arena terá capacidade para 68 mil pessoas.

A duelo entre paulistas e catarinenses, inclusive, pode até mesmo mudar de data. Como dia 17 de maio a partida seria disputada de noite, a Fifa pode pedir para a partida ser jogada no dia seguinte, durante a tarde, já que quer testar o estádio nas mesmas condições de luz do dia da abertura.

‘A data de entrega das cadeiras provisórias (da Arena Corinthians) serão no dia 10 de maio. Elas serão usadas nesse jogo do dia 17 ou 18, mas o público fixado pelo Corinthians, COL (Comitê Organizados Local) e Fifa é de 50 mil pessoas’, confirmou a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Fonte: ESPN