Tite diz que tem dificuldades de ver jogos do Corinthians: ”É sentimental”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes à frente do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Há quase cinco meses, Tite deixava o comando do Corinthians. Foram dois anos e meio à frente do Timão e cinco títulos, inclusive o da Libertadores e o do Mundial de Clubes de 2012, tão desejados pela Fiel. Tamanho é o carinho do treinador pelo clube do Parque São Jorge que ele mal consegue ver os jogos do Alvinegro. Segundo o próprio técnico saudade dos funcionários, jogadores e diretores bate forte (assista ao vídeo).

– Tenho dificuldades de assistir aos jogos do Corinthians. Eu passei muito tempo com aqueles atletas. É sentimental. Às vezes não é uma questão de competência (a saída). Todas as decisões foram tomadas em conjunto. Às vezes, você tem um estilo diferente – disse Tite, em participação no programa “Bem, Amigos”.

O Corinthians retribui o carinho de Tite. O técnico foi convidado para comandar uma das equipes do Timão na partida de inauguração da Arena Corinthians. A festa no sábado reunirá jogadores da história do Alvinegro em uma partida amistosa contra o atual elenco. No entanto, Tite não pôde aceitar o convite porque já tinha compromisso agendado com seu filho.

Perguntado se gostaria de ter continuado à frente do Corinthians, Tite abre um sorriso acanhado. Ele afirma que o desejo de permanecer no comando do Timão existia, mas que respeita a decisão tomada em conjunto com a direção do clube.

– Sempre temos a expectativa de continuar. Isso é humano. Mas eu respeito quem tem a responsabilidade do comando. É natural que se façam escolhas. São todos vencedores e qualificados.

Tite está muito cotado para assumir o comando da seleção brasileira caso o técnico Luiz Felipe Scolari deixe o cargo após a Copa do Mundo do Brasil. Ele afirmou que aceitaria o desafio e tem se preparado observando treinadores e times da Europa.

Fonte: Sportv