Convidado do programa ‘Bola da Vez’, que vai ao ar neste terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na ESPN Brasil, o técnico Tite falou sobre suas duas passagens pelo Corinthians e contou várias histórias curiosas. A mais polêmica delas aconteceu em sua primeira passagem pelo clube, quando a investidora MSI reinava no Parque São Jorge e atletas como o atacante Tevez e o goleiro Fábio Costa eram as estrelas do time.
Tite fez elogios ao argentino, e lembrou que o hoje jogador da Juventus mostrou apoio quando seu trabalho começou a ser questionado na equipe alvinegra: ‘Estou contigo’, disse Carlitos. O treinador também contou a história de um dos momentos em que mais se exaltou no vestiário corintiano, após derrota para o São Paulo.
O empresário Kia Joorabchian entrou no espaço para cobrar atletas e o técnico ficou furioso. Durante o programa, ele até recriou a cena e recordou que Fábio Costa, conhecido pelo temperamento explosivo, teve que acalmá-lo. Assista:
No programa, Tite também falou sobre diversos ‘medalhões’ que comandou durante suas duas passagens pelo Corinthians, mas em especial na segunda, quando teve no elenco estrelas do calibre de Ronaldo, Adriano ‘Imperador’ e Alexandre Pato.
O treinador, cotado para assumir a seleção brasileira depois da Copa do Mundo (veja mais abaixo), revelou que poupou R9 da culpa da eliminação para o Tolima, na Libertadores, apesar de o centroavante estar acima do peso, e recordou as tentativas de ajustar a equipe a seu futebol, que começava a se perder em meio à luta contra a balança. Assista:
Sobre Alexandre Pato, Tite foi enfático: não errou ao recomendar a contratação do jogador de R$ 40 milhões, apesar do fracasso do ex-atleta do Milan no Corinthians. Segundo o comandante, Pato já está mostrando seu valor em ‘processo de retomada’ no São Paulo. Assista:
O campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 ainda falou sobre o ‘Imperador’, e decretou: o atacante precisa de ajuda: ‘Quero que ele ouça e saiba que eu quero o bem dele. Ele precisa de ajuda para que ainda tenha um tempo de futebol’, disse Tite. Assista:
Fonte: ESPN