Esta semana pode ser decisiva para o futuro de Paolo Guerrero no Corinthians. Principal referência da equipe e artilheiro do Timão na temporada, com 15 gols marcados, o peruano deve se reunir com a diretoria alvinegra para discutir sua renovação de contrato. Independentemente da vaga na Taça Libertadores da América, o camisa 9 assegura: seu plano é permanecer no clube, disputando ou não o principal torneio do continente.
O vínculo de Guerrero com o Corinthians vai até julho de 2015, mas os dirigentes estão cada vez mais preocupados com o interesse de clubes europeus para a próxima temporada, tendo em vista a ótima fase vivida pelo atacante. A partir de janeiro o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
– Eu quero ficar de qualquer jeito. Para mim, é importante classificar para a Libertadores porque o Corinthians sempre tem de jogar essa competição. É uma motivação extra conseguir essa vaga – resumiu.
![]() |
Guerrero pode se reunir esta semana com a diretoria do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Questionado diversas vezes sobre o andamento da negociação com o Corinthians, Guerrero desconversou e assegurou que a questão está exclusivamente com seus empresários. Nos bastidores, o Timão tenta se virar, dentro das próprias limitações econômicas, para fazer uma proposta que agrade o atleta e não permita que ele deixe o clube. O planejamento é inicial é aumentar o salário dele, que hoje ganha R$ 480 mil.
– Eu estou focado no meu trabalho, não me interesso em ver outras coisas. Meu foco é treinar bem, me preparar e jogar bem – resumiu.
A intenção do clube é estender o vínculo até, no mínimo, dezembro de 2016. Aos 30 anos, Guerrero é o único atacante experiente à disposição do técnico Mano Menezes, que conta com Malcom (de 17 anos), Gustavo Tocantins (20 anos), Luciano (21 anos) e Ángel Romero (22 anos). Após a saída de Romarinho, o Timão sondou nomes como Rafael Sobis, Nilmar e Marcelo, mas não obteve êxito nas negociações..
Fonte: Globo Esporte