Pato elogia árbitro e diz que ele foi ‘muito bem’ em polêmica contra Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Quem pensa que Alexandre Pato tem alguma mágoa com Carlos Amarilla está enganado. O atacante do São Paulo elogiou a escolha do árbitro paraguaio para apitar a primeira partida das oitavas de final entre o Tricolor e o Cruzeiro na Copa Libertadores, desta quarta-feira, e ainda elogiou a atuação contestada do juiz no duelo entre Corinthians e Boca Juniors, em 2013, pelo torneio sul-americano, quando o jogador ainda atuava pelo Alvinegro.

– Ele apitou um jogo muito seguro contra o Boca, foi muito seguro nas faltas, em momentos que poderiam ter polêmicas ele foi muito bem e fez o seu papel. Todos conhecem ele, então não temos que pensar nele nesse momento e sim no Cruzeiro. Conversar pouco com ele, porque ele não gosta de conversar. Se tiver que expulsar ele vai expulsar. Temos que jogar bola – disse.

Na partida que eliminou o Corinthians da Libertadores de 2013, nas oitavas de final. Amarillo deixou de marcar um pênalti a favor da equipe paulista e anulou um gol legal de Romarinho. Á época o técnico Tite declarou que ‘nunca mais’ gostaria de ter o árbitro na sua frente.

Sobre o jogo contra o Cruzeiro, Pato já sabe qual é o modelo que o São Paulo deve seguir no Morumbi. Segundo o camisa 11 são-paulino, Tricolor deve ter a mesma postura do clássico contra o Corinthians, no último duelo da primeira fase da Libertadores, quando o Tricolor bateu o rival por 2 a 0 com propriedade.

– Contra o Corinthians fizemos grande jogo, aproveitamos as expulsões, fomos agressivos, fomo pra cima deles, finalizações no gol, bolas aéreas perigosas, então o jogo modelo foi contra o Corinthians, que assustamos o jogo inteiro eles e fomos superiores. Temos que fazer isso contra o Cruzeiro – argumentou.

Fonte: Lancenet