Em coletiva, Tite explica derrota para o Vitória: “Equipe ansiosa”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite teve a difícil missão de falar após a derrota diante o Vitória, por 3 a 2, na tarde deste domingo. Em entrevista coletiva ainda no Barradão, estádio adversário, o comandante alvinegro tentou explicar o inexplicável.

Segundo Tite, o time ainda está ansioso e por isso perdeu tantas oportunidades na partida.

“Com um jogador mais enfiado o Corinthians criou um número muito grande de oportunidades. Talvez a equipe esteja um pouco ansiosa e nervosa, não está tendo confiança para traduzir o que produz. No segundo tempo o calor pesou um pouco, o nervosismo na definição bateu, o time não reagiu ao gol do empate e perdemos”, disse Tite.

Reprodução: Globo Esporte

O técnico foi mais longe e disse que o time “brincou de infiltrar e criar oportunidades”. Segundo ele, futebol não perdoa esse tipo de situação.

“No primeiro tempo brincamos de infiltrar e criar oportunidades, mas não traduziu em gols e foi penalizado. No futebol quando isso acontece é cruel”, avaliou.

Perguntado sobre o desempenho da equipe, Tite surpreendeu ao responder que foi o melhor primeiro tempo da equipe na temporada.

“Foi o melhor primeiro tempo que a equipe fez sob meu comando nesta temporada. Mas há outros aspectos. É uma equipe de jogadores que estão chegando agora, se entrosando. Não posso retirar o mérito do Vitória. O Kieza foi muito bem, um jogador que queríamos ter tido no ano passado. Venceram bem”, reconheceu Tite.