A Arena Corinthians vai bater alguns recordes do futebol brasileiro nesta terça-feira quando a Seleção Brasileira pisar no gramado do estádio alviengro.
O primeiro será de público na história do estádio após a Copa do Mundo. Desde que tirou as arquibancadas móveis, criadas apenas para o Mundial, o maior público tinha acontecido no clássico contra o São Paulo no Brasileirão de 2015, naquela 6 a 1 histórico. Na ocasião, 44.976 torcedores acompanharam a vitória alvinegra. Acontece que, após vender 44 mil ingressos antecipadamente, a CBF garante que esse público será maior.
Além disso, um recorde impressionante deve ser quebrado no estádio corinthiano. Segundo dados levantados pelo jornalista Rodrigo Vessoni, a renda que a Arena Corinthians deve ter no jogo do Brasil e Paraguai deve ser a segunda maior da história do futebol brasileiro, algo em torno de R$ 12 milhões. O confronto entre Atlético-MG 2 x 0 Olímpia, na Libertadores de 2013, é o atual recordista. Na ocasião, o clube mineiro arrecadou incríveis 14.176.146,00 milhões.
O Corinthians também vai lucrar com a partida. Após ceder o estádio para a partida, o Timão ficará com R$ 800 mil, valor fixo estipulado pelo clube e CBF.
Brasil e Paraguai se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Se vencer, a Seleção Brasileira de Tite fica muito perto do Mundial da Russia 2018.