Início » Notícias do futebol » Apresentador do SporTV se desculpa por arrogância ao avaliar Carille: “Mereço as porradas”

Apresentador do SporTV se desculpa por arrogância ao avaliar Carille: “Mereço as porradas”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rizek criticou Carille em 2016

Errou, pede desculpas. Essa máxima em nosso cotidiano poucas vezes é lembrada por todos nós, mas quando acontece é digna de aplausos. Apresentador do SporTV, o jornalista André Rizek seguiu esse caminho ao comentar sobre Fábio Carille, técnico do Corinthians campeão Paulista em 2017 e líder invicto do Campeonato Brasileiro.

Ainda em 2016, quando Fábio Carille foi efetivado pelo Corinthians no dia 22 de dezembro, Rizek subiu o tom das críticas para contestar a decisão da direção alvinegra. Na época, ele comparou o recém-efetivado técnico corintiano com Rogério Ceni, hoje já demitido do São Paulo, mas que também iniciava sua trajetória na equipe do Morumbi. O vídeo viralizou recentemente nas redes sociais e a Fiel não perdoou o jornalista.

“Acho que o Rogério (Ceni) já mostra mais ideias, e ideias mais promissoras, do que o Carille no Corinthians (…). Eu não acredito que o Carille vá levar esse time do Corinthians a algum lugar, não acredito mesmo. Só que, já que efetivaram o homem lá, tem que dar um tempo para ele poder mostrar se tem alguma coisa ou não”, opinou o jornalista na época.

“Desde o ano passado ele já mostrou que não estava pronto para dirigir um time desse tamanho. Só que o Corinthians efetivou o Carille porque não tinha outra opção, o Corinthians não queria efetivá-lo, efetivou sem nenhuma convicção. Acho que o Rogério Ceni vai virar um grande treinador. O Carille, eu tenho muitas dúvidas. No entanto, Mansur, para te agradar, acho que como o Corinthians efetivou o Carille, tem que ir com ele agora até o fim da temporada pra ver o que ele pode dar ao clube. Só que na minha opinião foi um erro brutal efetivar o Carille”, completou Rizek.

No último sábado, porém, Rizek admitiu que errou. Através de suas redes sociais, o apresentador do SporTV argumentou sobre as declarações e afirmou que “merece as porradas” que tem recebido.

“Nesse vídeo que viralizou… Mereço as porradas. A opinião ser ruim é o de menos. Mas a defendi de forma arrogante, ‘dono da verdade’. Toma”, escreveu Rizek. “Assistir a si mesmo sendo tão arrogante reforça como a gente, jornalista, tem de calçar sandálias da humildade todos os dias… Bom sábado!”, escreveu André.

Com Carille, o Corinthians não perde há 34 jogos na temporada, tem oito pontos na frente do vice-líder Grêmio no Brasileirão e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.