Comentarista da Rede Globo e ex-jogador consagrado de futebol, Juninho Pernambucano causou espanto ao comentar sobre o que acha do Corinthians de 2017.
Em participação no programa Redação SporTV desta quarta-feira, Juninho explicou porque o Corinthians sobra tanto no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista, o equilíbrio entre defesa e ataque é o segredo alvinegro.
“O Campeonato Brasileiro é igual, na parte ofensiva, em relação aos primeiros dez colocados, na parte técnica. Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, Santos, Sport, Botafogo, Fluminense… Na maioria desses times, a parte ofensiva é muito igual”, iniciou.
“Mas qual é a diferença do Corinthians para os outros? Quando o Corinthians perde a bola, ele volta todo mundo. Já está com o estilo de jogo pronto há muito tempo. Colocaram na cabeça o quê? Eu sei que vou fazer gol em todos os jogos, porque tenho jogadores para isso. Então vou me preocupar em não tomar gols. Enquanto os outros ainda estão se achando, o Corinthians já achou seu equilíbrio”, completou Juninho.
Os comentários causaram espanto nos também especialistas André Rizek, Lúcio Mauro Filho e Xico Sá, que estavam na bancada do programa. Juninho, por fim, lembrou da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Fluminense.
“Time que leva gol todo jogo não vai ser campeão. Se pegar as estatísticas… Todo mundo quer ver futebol bonito. Mas o Corinthians já ganhou seis jogos de 1 a 0. 1 a 0 são três pontos igual 4 a 0. O equilíbrio é fundamental. O Corinthians tem equilíbrio (entre defesa e ataque)”, finalizou.