O Corinthians voltou a treinar na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava após dois dias de folga. Sob os comandos do técnico Fábio Carille, os atletas iniciaram a preparação para o confronto diante do Santos, dia 10 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fábio Carille trabalhou sem as presenças de Cássio e Fagner, servindo a Seleção Brasileira, e Balbuena e Romero, defendendo as cores do Paraguai. Além deles, Gabriel e Marquinhos Gabriel não treinaram no gramado. A assessoria de imprensa do clube informou que a dupla realizou trabalhos internos na academia do centro de treinamentos. O lateral-esquerdo Guilherme Arana também segue em fase de recuperação, mas pode retornar aos treinamentos nesta terça-feira.
A novidade maior do treino desta segunda-feira ficou por conta da zaga. Fabinho, auxiliar de Carille e ex-volante do Timão, atuou improvisado no setor defensivo. O ex-atleta tem 37 anos e é mais novo que Danilo, por exemplo.
Vale destacar que apenas 17 atletas de linha e quatro goleiros participaram da atividade. Fora os desfalques citados acima, também não participaram do treino os seguintes jogadores: Léo Santos (dores no púbis); o goleiro Caíque (fraturou a mão esquerda) e Mantuan e Vilson, que fizeram trabalhos físicos no Lab R9 (laboratório de biomecânica).
Corinthians treinou nesta segunda-feira | Foto: Agência Corinthians |