CADÊ ELE – Acosta, a estrela que chegou para a Série B do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Acosta atuou com Ronaldo no início de 2009 / Foto: Arquivo

Alberto Martín Acosta Martínez, o Acosta, ganhou notoriedade no futebol brasileiro após realizar campanha surpreendente com o Náutico no Brasileirão de 2007, mesmo ano em que o Corinthians foi rebaixado de divisão na competição nacional.




Eleito melhor jogador do Campeonato pelo prêmio “Bola de Prata”, da ESPN, naquela temporada, o jogador chegou ao Corinthians em 2008 como a principal contratação alvinegra e maior esperança de gols para a Série B do Brasileiro. Isso não aconteceu.

Acosta terminou o Brasileiro de 2007 como vice-artilheiro da competição. Foram 19 gols marcados em 36 jogos pelo Náutico. Se esperava muito do uruguaio, mas no Corinthians o sucesso não se repetiu. Os 19 jogos e nove gols anotados não o fizeram ficar na história do Timão. O atacante perdeu espaço no time de Mano Menezes, conviveu com grave lesão, e deixou o clube após conquistar o Paulista de 2009.

Após deixar o Corinthians, Acosta retornou ao Náutico, onde não repetiu o mesmo sucesso, marcando apenas oito gols em 35 jogos. Ele ainda teve passagens por Central, Resende, Santos do Amapá, União Barbarense, Botafogo-DF, Sete de Dourados, Taboão da Serra, Sabugy, Atlético Carioca, Clube Atlético Taguatinga, Barcelona de Ilhéus, e nesta terça-feira (09 de fevereiro de 2021) acertou com o Penarol-AM.

O destino poderia ter sido mais generoso com Acosta no Corinthians. Isso porque ele quase conseguiu marcar o nome da história do clube conquistando a Copa do Brasil de 2008, final perdida diante do Sport de Recife. No primeiro jogo, no Morumbi, Acosta marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 e ainda deu uma assistência.

O atacante uruguaio, na segunda partida finalíssima disputada na Ilha do Retiro, porém, desperdiçou algumas chances e não conseguiu diminuir o placar. O Sport venceu por 2 a 0 e conquistou a taça.

*Atualizado às 16h26 – 09 de fevereiro de 2021

CADÊ ELE?
JORGE HENRIQUE
CACHITO RAMÍREZ
ELTINHO
FELIPE
HERRERA




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!