Início » Copa do Brasil » As cinco maiores viradas do Corinthians na Copa do Brasil

As cinco maiores viradas do Corinthians na Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução


O Corinthians possui viradas históricas na Copa do Brasil. Precisando de mais uma delas nesta quarta-feira (04), diante do América-MG, separamos cinco desses resultados marcantes para o Time do Povo.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Você consegue se lembrar de todos eles? Vamos viajar no tempo! 

CORINTHIANS X CIANORTE (2005)

O data é 06 de abril de 2005. O Corinthians recebia o Cianorte-PR pelo jogo de voltas das oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. No ataque alvinegro, Tevez era quem ditava o ritmo. O argentino contratado junto ao Boca Juniors-ARG era a estrela maior de um Timão estrelado, com Roger, Mascherano, Carlos Alberto e Nilmar entre os titulares. Na partida de ida, no Paraná, 3 a 0 para o surpreendente time de Cianorte. Na volta, no Pacaembu, um 5 a 1 reverteria o placar e ficava para a história alvinegra.

RELEMBRE ABAIXO:


CORINTHIANS X GOIÁS (2008)

O dia 30 de abril de 2008 entrou para a história do Corinthians. O clube que disputava a Série B estava prestes a ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Goiás, após ser derrotado na ida, em Goiânia, por 3 a 1. No jogo de volta, porém, um 4 a 0 com show de Diogo Rincón e Herrera classificou o Time do Povo às quartas de final daquela edição. Resultado histórico!

RELEMBRE ABAIXO:

CORINTHIANS X BOTAFOGO (2008)

O dia 28 de maio de 2008 também está na história do Corinthians. Após ser derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, a equipe de Mano Menezes venceu pelo mesmo placar, no Morumbi, levou o confronto aos pênaltis e avançou para a final da competição após noite iluminada do goleiro Felipe.

RELEMBRE ABAIXO:

CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR (2009)

06 de maio de 2009 brilhou a estrela do homem. Ronaldo Fenômeno marcou duas vezes, o Timão venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Pacaembu, e reverteu a derrota sofrida na Arena da Baixada, por 3 a 2, no confronto de ida. Naquela temporada, o Time do Povo avançou para as quartas de final e conquistou o título ao término da competição.

RELEMBRE ABAIXO:

CORINTHIANS X AVENIDA

Em 2019, em partida única, o Corinthians quase viveu uma noite trágica na Neo Química Arena. Diante do desconhecido Avenida, a equipe alvinegra levou dois gols logo de cara, mas conseguiu virar o placar para 4 a 2 e teve uma das viradas mais emblemáticas de sua história na Copa do Brasil.

RELEMBRE ABAIXO:


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????