Comemoração de Gabriel é pelas críticas e inspirada em jogador do Lyon

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O volante Gabriel não marcava gols há três anos antes de anotar dois tentos pelo Corinthians nos últimos jogos. Autor de um dos gols no empate em 3 a 3 diante do Athletico-PR, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o meio-campista comemorou o gol colocando a mão nos ouvidos na hora da comemoração.


A comemoração de Gabriel é inspirada no holandês Memphis Depay, atacante do Lyon-FRA. O volante alvinegro, cabe ressaltar, foi bastante criticado por torcedores nos últimos meses por causa do excesso de cartões recebidos e pela falta de gols marcados.

Memphis explicou recentemente o motivo da comemoração. Gabriel não concedeu entrevista após o jogo.

“Isso é mais do que apenas mostrar que não ouço as críticas. Não é que eu não escuto o que as pessoas têm a falar. Se alguém diz algo interessante, eu sou o primeiro a ouvir. É uma forma de dizer que eu estou na área. Se você olhar minha comemoração de perto, você verá que eu levanto minhas mãos ao céu. Eu leio a Bíblia e escuto Deus, graças a ele me tornei quem eu queria: um jogador profissional. Eu fiz isso porque eu gostei, porque eu tive talento e eu era feliz quando eu jogava. Se eu tivesse escutado tudo o que é dito eu iria mudar meu jeito de ser, e eu não quero fazer isso”, relembrou a fala do holandês o portal do GE.

Após receber terceiro amarelo, Gabriel está fora do confronto diante do Flamengo.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto