Mosquito e mais três; Corinthians não descarta vendas na janela

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians não descarta negociar jogadores nos próximos dias. Após contratar Giuliano e ficar muito perto de oficializar Renato Augusto e Roger Guedes, a diretoria entende que precisa se desfazer de alguns atletas para dar mais respeito à folha salarial.

De acordo com o GE em publicação nesta segunda-feira (19), Duílio Monteiro Alves e cúpula aguardam o mês de agosto, época em que a janela de transferências se intensifica na Europa, para negociar alguns nomes do atual elenco. Quatro deles são citados na matéria, são eles: Gustavo Mosquito, Mateus Vital, Lucas Piton e Léo Natel.

Gustavo Mosquito é o principal jogador de ataque do Corinthians na temporada e possui contrato até dezembro de 2023. Aos 23 anos, o atacante nunca escondeu o sonho de atuar no futebol europeu.

Também com vínculo até o fim de 2023, o meia Mateus Vital, de 23 anos, também deseja atuar na Europa. No Corinthians desde 2018, o jovem atleta nunca conseguiu emplacar de fato com a camisa alvinegra e é um dos mais cotados para deixar o Parque São Jorge.

Léo Natel chegou ao Corinthians de graça em 2020 e mesmo com contrato até dezembro de 2024 pode deixar o clube. A direção entende que pode ser mais fácil negociá-lo por conta de seu recente histórico atuando na Europa.

Especulado em times italianos nos últimos meses, Lucas Piton pode deixar o Corinthians em breve. Ele, inclusive, está perto de ter em mãos o passaporte italiano. O lateral de 20 anos tem contrato até 2022.

Quem recebe mais no Corinthians? Saiba então quanto deve ganhar Roger Guedes no clubehttps://t.co/SVCZ1kgi20

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) July 19, 2021

VEJA MAIS