Novo cronômetro da Globo dura apenas uma rodada

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Rede Globo comunicou aos torcedores nesta terça-feira (12) que o novo modelo de cronômetro (linha do tempo) utilizado na primeira rodada do Brasileirão será cancelado. A marcação do tempo volta ao estilo anterior onde os segundos também são contados.

Apesar de ter sido cancelado da figura principal na partida, o novo cronômetro vai seguir aparecendo em momentos de bola parada.

“Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do SporTV como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo”, disse a Globo em comunicado.

A decisão ocorre horas depois de o maior expoente do esporte da Globo reclamar da novidade. Em seu Instagram, o narrador Galvão Bueno respondeu as críticas de um torcedor o apoiando no protesto.

“Manda tirar esse cronômetro aí Galvão, está muito feio”, escreveu um seguidor de Galvão.

“Tem razão! Feio!”, respondeu o narrador.

Foto: Instagram