O Corinthians vai ter modificações na equipe titular para enfrentar a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após vencer o Avaí por 3 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena e confirmou mudanças na equipe. A ideia é poupar a maioria dos jogadores para os clássicos diante Palmeiras e Boca Juniors, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente.
“Vamos mudar porque é a única forma. Temos dois jogos pela frente de altíssima exigência (Palmeiras e Boca Juniors), portanto, vamos ser obrigados até pela questão de dar oportunidades para eles (jovens) crescerem, para evoluírem na maturidade de jogo e acalmarem seu jogo. Vamos ter que dar oportunidades, correr esse risco. Vamos mexer muito na equipe, para mim não há outro caminho”, afirmou VP.
Na visão de Vítor Pereira, o calendário do futebol brasileiro torna impossível manter um time fixo nas partidas. O português afirmou que vai dar chances aos mais jovens.
“É completamente impossível [manter um time fixo]. E com o tempo vou entendendo isso mais claramente: não é possível jogar 90 minutos na Libertadores e três dias depois jogar em alto nível de novo. Isso está claro. Temos que dar oportunidades aos mais jovens no sentido de os fazer ganhar maturidade, tranquilidade, confiança em seu jogo para que sejam soluções”, projetou.
Rafael Ramos estreou bem e foi exaltado por zagueiros do Corinthianshttps://t.co/pVcbQ6fmxO
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 18, 2022