O técnico Vítor Pereira pediu aos diretores do Corinthians a contratação de dois atacantes. Na visão do português, o setor ofensivo alvinegro não corresponde em campo durante os jogos da temporada.
De acordo com o UOL, o treinador comunicou a Duílio Monteiro Alves e seus pares que considera o grupo competitivo, mas enxerga carências em alguns setores. O português teria pedido um centroavante com as mesmas características de Jô, que rescindiu contrato nesta quinta (09), e um atleta de beira veloz e de boa técnica.
“O português entende que o grupo é competitivo, mas há carências em alguns setores, como um centroavante com características de jogo aéreo para competir com Jô e mais um ponta de velocidade que consiga auxiliar o sistema ofensivo tanto na criação como nas finalizações”, diz trecho da publicação.
A torcida do Corinthians repercute a saída de Jô nesta quinta e especula os possíveis substitutos. O nome do experiente Paolo Guerrero, de 38 anos e sem clube, foi mencionado até virar um dos mais falados do Twitter.
Além da falta de criatividade no ataque, Vítor Pereira também acredita que o calendário do futebol brasileiro atrapalha o desempenho do time. “A realidade é essa dificuldade de jogar de três em três dias. Agradecer a torcida por todo o apoio que nos deu. No final, tem razão em cobrar. Agora, eu vi que a equipe tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com déficit físico, com uma dificuldade tremenda de dar intensidade ao jogo”, disse VP em recente entrevista.
VP ainda acredita que o time precisa de reforços e vai avaliar até mesmo jogadores emprestados. “Nós temos que olhar para a realidade do clube, que fazer uma análise e, daqui a algum tempo, tentar pontualmente reforçar uma ou outra posição, acho eu. Isso se for possível. Se não for possível, é recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos também que olhar para esses (emprestados), para todas as possibilidades”, declarou o treinador após o empate diante do América-MG, pelo Brasileiro.
67% dos torcedores em enquete realizada em nosso Instagram aceitariam Guerrero, enquanto 33% acreditam que o tempo já passou.
A Fiel colocou o nome do peruano entre os assuntos mais falados após a saída de Jôhttps://t.co/cry0w1SuQ2
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 9, 2022