Gaviões publica nota cobrando, e Corinthians obedece

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians anunciou que o treino desta sexta-feira (08) será na Neo Química Arena e aberto ao público. Os 40 mil ingressos disponibilizados estão esgotados, mas antes disso acontecer rolou uma polêmica.

Isso porque o clube anunciou que os ingressos seriam disponibilizados primeiro para sócios-torcedores, sem dar mais detalhes sobre como os alvinegros que não são sócios poderiam adquirir as entradas. A partir dai, as críticas nas redes sociais começaram, e os Gaviões da Fiel emitiram nota oficial criticando o Time do Povo.

VEJA A NOTA ABAIXO

A diretoria do Corinthians parece odiar o corinthiano. O corinthiano pé de chinelo, o corinthiano da Zona Leste, o corinthiano que vem de longe, o corinthiano que segue o time onde for, o corinthiano que dá o sangue e sua energia para ficar perto do time. Esse não interessa para a diretoria do Corinthians, ela só quer saber do consumidor. A diretoria do Corinthians ama o fã, ama o sócio, ama o cliente porque nele só vê lucro, só vê marketing, só vê negócio.

Isso ficou claro quando a diretoria do Corinthians decidiu fazer um treino “aberto” no estádio de Itaquera apenas para sócios, para quem paga anuidade, para quem tem voucher. A diretoria do Corinthians mais uma vez mentiu que era democrática, que o Corinthians era para todos e vai deixar de fora o corinthiano em um momento em que o time precisa de apoio, precisa de festa, precisa da Fiel Torcida. E o corinthiano precisa do seu time.

Era a oportunidade de ter o corinthiano dentro de Itaquera. Aquele que não consegue pagar o ingresso caro que estão cobrando em todos os jogos, em todos os setores. Mas não interessa para a diretoria do Corinthians que usa o nome, o sobrenome, os símbolos da Democracia apenas para caçar likes em redes sociais.

Ou o treino é aberto pra todos ou não é pra ninguém.

Nenhum corinthiano de fora, os Gaviões EXIGEM o treino aberto de verdade.

Pouco tempo depois, o Corinthians anunciou que torcedores comuns poderiam adquirir as entradas a partir das 10h (de Brasília) desta sexta. As entradas foram esgotadas rapidamente. Dos 40 mil ingressos, 18 foram destinados para o Fiel Torcedor, enquanto 22 mil ficaram nas mãos dos não-sócios.

O treino aberto terá início às 19h (de Brasília) e transmissão do Universo SCCP.

“Ansiosos pro treino aberto? Depois da prioridade do Fiel Torcedor, amanhã teremos abertura para o público geral às 10h! Esperamos vocês!”, escreveu ontem o Corinthians.

O Corinthians joga contra o Flamengo neste domingo, pelo Brasileirão.