Corinthians intensifica busca por Ferreira e define valor da proposta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians intensificou na manhã desta sexta-feira (12) a busca pelo atacante Ferreira, do Grêmio. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Segundo a publicação, o Grêmio pede 12 milhões de euros para liberar o jogador. O Corinthians, por sua vez, aceita pagar 7 milhões de euros de maneira parcelada.

“Na manhã desta sexta-feira o Corinthians intensificou a busca por Ferreira. A primeira ideia do Corinthians, como aconteceu com Michael, era de empréstimo até o fim da temporada. É improvável que o Grêmio aceite emprestá-lo. O tricolor tem pedido 12 milhões de euros para negociar o atleta”, iniciou Nicola.

“O Corinthians poderia chegar no máximo à uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 36 milhões) para pagamento parcelado. Essa oferta será feita ao Grêmio e o clube gaúcho vai tomar sua decisão. Não existe muito otimismo no Corinthians em relação ao acordo. Ouvi de uma pessoa do Corinthians: ‘Acho que não vem ninguém pelo tempo curto de inscrição'”, concluiu.

Ferreira vem de lesão na temporada. Aos 24 anos, jogou apenas 14 partidas no ano e marcou um gol. O ponta é considerado uma das principais peças do Grêmio e teve temporada de destaque em 2021, marcando cinco gols em quatro jogos na Sul-Americana, por exemplo.

NEGÓCIO POR MICHAEL É DIFÍCIL

O Corinthians sonha com a contratação de Michael. A informação do site Metrópoles colocando o atleta perto do Parque São Jorge, porém, ficou mais distante nas últimas horas. Os árabes do Al Hilal pedem alto pela liberação do atleta. A diretoria alvinegra gostaria de um empréstimo com opção de compra.

O clube paulista tem até a próxima segunda-feira para contratar um substituto para repor a saída de Willian.

“Falaram que tá bem difícil a negociação, o otimismo não é dos melhores. O Corinthians está aguardando respostas”, informa o jornalista Samir Carvalho.