O técnico Vítor Pereira se irritou durante a coletiva de imprensa após a derrota diante do Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Perguntado se é ele quem manda em casa ou a esposa, fator determinada para a continuidade ou não, o comandante português foi ríspido na resposta.
“Meu amigo, como sou mais educado que o senhor, não vou responder. Como sou mais educado, meus país me deram educação, não vou responder. Você foi mal educado. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que você tem por mim eu tenho pelo senhor”, disparou VP.
“A minha vontade é ficar. Agora, eu tenho que decidir isso no tempo certo e não é o tempo de vocês. Se o Corinthians quer e eu também quero, vamos tentar. Vamos ver se eu consigo. Não é minha mulher que manda ou não. Minha mulher, coitada, estou há 12 anos longe, sou eu sempre quem toma as decisões. Se o Corinthians não quisesse estava encerrada a questão, se eu não quisesse estava encerrada a questão, mas tem que ter calma e esperar”, concluiu.
Sobre a derrota contra o time carioca, o treinador afirmou que o fator psicológico vem sendo determinante nos treinos e jogos.
“Depois do jogo contra o Flamengo fomos enchendo um balão de expectativa pela final e o balão estourou. E internamente cada um vai tentando reagir de uma forma muito particular. O clima emotivo e emocional, eu percebi durante os treinos (nesse momento VP discute com jornalistas mais uma vez). Voltando a falar, eu tentei que reagíssemos. Nós discutimos o jogo, cometemos um erro na bola parada, sabendo que batem rápido e nós não estávamos posicionados. Antes disso já tínhamos problemas na construção porque Adson, Yuri e Gustavo, no primeiro minuto, estavam foram. Renato e Balbuena também sentiram, ao longo do jogo foi perdendo soluções contra uma equipe que tem muita qualidade e que jogam um futebol quando estão com vantagem que desgastam”, explicou.
“Já passou, perdemos três pontos, agora é focar no Goiás e vamos ver quem teremos disponíveis contra o Goiás”, completou Vítor.
ATENÇÃO! Havia a expectativa que a resposta da continuidade de VP seria dada hoje. Duílio e VP estiveram juntos em coletiva e falaram com a torcidahttps://t.co/1ZDzVtxTOB
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 27, 2022
@timedopovooficial Fala, VP!