A apresentadora Renata Fan, do “Jogo Aberto”, se manifestou nesta sexta-feira (21) pedindo desculpas ao torcedor corinthianos após a declaração preconceituosa de ontem quando provocava o jornalista Chico Garcia.
Renata iniciou dizendo que foi mal interpretada nas palavras. “A gente tem essa veia aqui no programa de falar sério e trazer notícias. Mas a brincadeira também existe. Só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado. Eu tenho uma carreira muita longa, tenho humildade suficiente para pedir desculpas e me retratar. Nós viemos aqui para errar e aprender. O relacionamento entre os seres humanos é assim. Eu só estou no futebol porque sou uma torcedora maluca, maloqueira, alucinada, eu me transformo, eu grito, fico sem voz. E ontem o que falei pro Chico sobre, ele fez uma brincadeira para a esposa. Eu não imagino o Chico gritando igual eu no estádio. Nunca quis falar de classe social, de diferenciação. Sabe por quê? Quando você entra no estádio você não tem idade, você não tem sexo masculino ou feminino, você não tem profissão. No estádio, torcedor é igual”, disse.
Na sequência, a apresentadora da TV Band pede desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos.
“Se alguém se ofendeu, se alguém acha que eu passei do limite, se alguém acha que eu fiz uma coisa tão grave assim, eu peço desculpas, eu me retrato, porque não é a minha realidade. Eu sou uma torcedora que respeito não só a torcida do Timão, mas todas as torcidas”, concluiu.
Por fim, Renata Fan disse que não vai aceitar que as pessoas a chamem de preconceituosa pois é uma mulher que venceu na carreira num mundo masculino onde é o do futebol.
“Não vou aceitar que pessoas me chamem de preconceituosa. Eu sou uma pessoa que pra vencer nessa carreira, usando salto alto, vestido, maquiagem, pintando as unhas, cabelo comprido, sendo feminina. Já fiz mais de três mil programas ao vivo. Sei que devo respeitar, mas devo ser respeitada. Eu tenho uma história sólida de muitos acertos e alguns erros também. Pra você, que me mandou ontem ódio, rancor, eu te devolvo com benevolência e amor. Que você não passe pelo que passei e que você não seja julgado injustamente. Somos seres humanos falíveis e estamos aqui para evoluir”, finalizou.
Fagner comentou na publicação do gigante, e a esposa dele fez forte desabafohttps://t.co/XqeZoJtjHb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 21, 2022