O técnico Abel Ferreira elogiou a capacidade do gramado da Neo Química Arena de suportar a forte chuva que caiu em Itaquera durante o confronto entre Corinthians e Palmeiras, na quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista de 2023.
Abel afirmou que o estádio do Corinthians possui “uma das melhores gramas do país” e pediu que a CBF padronizasse a qualidade dos gramados do futebol brasileiro.
“É uma das melhores gramas que eu gosto de jogar. Eu queria que a CBF fizesse gramados desse nível. Mesmo chovendo o que choveu o gramado teve a capacidade de absorver a chuva toda e deu para jogarmos. Viemos aqui num estádio que tem uma atmosfera forte e pesada e fomos bem”, declarou o português.
Perguntado sobre a qualidade da equipe do Corinthians após o empate em 2 a 2, Abel fez uma série de elogios ao elenco rival.
“O Corinthians é um time, assim como Flamengo, que lutam por coisas melhores. Nunca há favorito, mas continuamos com nossa intensidade e qualidade”, iniciou Abel.
“O Corinthians tem belíssimos jogadores e um treinador, assim como eu quando comecei, que quer fazer o seu melhor. Aquelas trocas que fazem Renato Augusto e Róger Guedes, o Adson e o Yuri, no corredor por fora, grandes ideias do Corinthians conseguimos controlá-las. Méritos ao adversário que fez um jogo equilibrado”, finalizou o treinador palmeirense.
Abel Ferreira fez elogios ao Renato, mas afirmou que o meia tem um defeito dentro do esquema tático do corinthianshttps://t.co/dXZVT2rMqd
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 17, 2023