Corinthians informa: Renato Augusto vai operar e não virá substituto

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Renato Augusto vai operar o joelho entre terça-feira e quarta-feira e o Corinthians não pretende buscar um substituto no mercado.

Nesta segunda-feira (10), na premiação do Paulistão 2023, o gerente Alessandro Nunes confirmou a cirurgia do meio-campista.

“Reconhecemos e lamentamos muito o que aconteceu com o Renato. Esses últimos dias ele já intensificou muito a reabilitação, vai fazer a cirurgia entre amanhã e depois. Ele ainda vai nos ajudar muito nesse ano”, declarou o gerente.

Perguntado se o Corinthians vai ao mercado trazer um substituto, Alessandro afirmou que ‘não’. A ideia do clube paulista é encontrar um substituto para Renato no próprio elenco.

“Substituir o Renato é impossível. A gente entende nesse momento que é um momento de confiança aos atletas que temos no elenco. A questão do mercado, não somos um clube hoje que vai fazer um investimento de 10 ou 15 milhões de euros para contratar um substituto à altura do Renato. Acreditamos que os atletas vão conseguir ajudar a nossa equipe e dar oportunidades ao Lázaro para suprir a ausência do Renato”, finalizou Alessandro.