As jogadoras do futebol feminino do Corinthians publicaram um protesto contra a contratação do técnico Cuca durante a derrota do Timão no Brasileirão de 2023, diante do Goiás, neste domingo.
A capitã Tamires, ao lado de todas as outras atletas, publicaram a seguinte mensagem. “Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians, significa viver e lutar por direitos todos os dias”.
O protesto rapidamente repercutiu na transmissão ao vivo na derrota do time masculino na estreia de Cuca. As publicações foram realizadas em conjunto exatamente aos 40 minutos do segundo tempo.
VEJA ABAIXO
— Tamires Dias (@tamires) April 23, 2023
FÁBIO SANTOS:
"A gente conseguiu sair na frente e não conseguiu manter o nível de atuação. Sofremos gols que não podemos sofrer. É descansar e se recuperar, a equipe perdeu um pouco de confiança e nesse momento temos que mostrar porque estamos no Corinthians. É como a torcida… pic.twitter.com/gzJYZh2iEu
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 24, 2023