Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Argentinos Juniors (ARG), fora de casa, pela Libertadores da América, e considerou que o time avançou com o resultado.
O comandante alvinegro fez questão de elogiar o adversário e ainda citou as características do gramado do Juniors.
“Nós avançamos né. Não tomamos gol né. Eu analiso futebol de uma maneira, não é uma questão de analisar só o seu time. Cara, eles não deixam jogar, são 90 minutos em cima, querendo a segunda bola, eles jogam três zagueiros. Agora, faltou alguém para dar uma mastigada na bola, sofrer uma falta, quando fizemos chegamos. Então, avançamos, uma equipe muito difícil de jogar aqui, o campo é curto e largo, eles chegam rápido na marcação e estão acostumados a jogar aqui”, declarou Luxa.
Luxa ainda comentou a saída de Paulinho, que lesionou o joelho esquerdo na partida, e disse que a equipe demorou para se arrumar em campo após o episódio. O treinador ainda comemorou que o Corinthians agora só depende de si para avançar na Libertadores.
“Achamos uma equipe contra o Flamengo, o Paulinho contra o Atlético-MG, dai jogamos com esse time hoje e o Paulinho machuca, tem que trocar, perdemos de novo a consistência, até arrumar tudo dentro do jogo, para o Roni entrar no jogo. Houve um avanço da equipe, antes do jogo estávamos fora, agora estamos dentro da competição e só dependemos de nós. Isso é muito bom pra nós”, analisou.
Questionado sobre as atuações abaixo de Yuri Alberto pouco centralizado nos últimos jogos, Luxa afirmou que não proibiu o atleta de atuar como centroavante. O técnico também lembrou que não teve muito tempo para treinar a equipe e fazê-la marcar pressão.
“Quem proibiu o Yuri de ser centroavante? Acontece o seguinte, cara, estou chegando no clube com uma mudança de comportamento, mudando a parte tática, eu não consigo fazer tudo porque não temos tempo para treinar. Pra eu treinar a marcação adiantada eu tenho que estar muito bem entrosado se não eu vou dançar. Tem que encaixar bem ataque, meio-campo e defesa”, argumentou Luxemburgo.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1661728915101036544
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1660705630988976128