O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians diante do Athletico-PR, neste sábado (24), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
A equipe paranaense fez 1 a 0 no Time do Povo com Vitor Roque. O Corinthians pouco conseguiu assustar o adversário na primeira etapa e teve uma melhora discreta no segundo tempo. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, houve crescimento visível na equipe nos dois últimos jogos.
“Fomos muito bem contra Santos, hoje fomos mal no primeiro tempo e muito bem no segundo. Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional”, disse Luxa.
“Não ganhar do Athletico não é um privilégio do Corinthians, eles jogam pressionando, em campo de grama sintética, erramos muito na saída no primeiro tempo, mexemos no segundo e melhoramos. Tivemos um crescimento evidente e claro. Se pontuar fora de casa e em casa, vamos sair dessa coisa (Z4) e objetivar o que queremos”, completou.
Luxa ainda projetou utilizar time reserva contra o Liverpool (URU), na próxima quarta-feira, em Itaquera, pela Libertadores. Já eliminado do torneio, o Corinthians precisa vencer para ir à Sul-Americana.
“Com respeito a Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil”, projetou Luxa.
Derrota do Corinthians foi transmitida pela Cazé TV. Casimiro e Igão opinaram após o confrontohttps://t.co/7AWiNgQiai
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 24, 2023