O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios foi apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira (10) no CT e agradeceu a oportunidade de atuar no Time do Povo.
No início da coletiva, Palacios fez considerações sobre a situação delicada do Equador que vive uma guerra interna entre o crime organizado e o governo.
“Quero dizer primeiro força Equador, estamos passando por um momento difícil, espero que tudo se resolva e as famílias possam sair às ruas, como fazíamos. Obrigado presidente pela oportunidade de estar aqui com a família Corinthians, estou muito contente, a torcida me recebeu com alegria. Se sente uma família aqui, foi a melhor opção vir para cá, estou contente. Espero ganhar campeonatos juntos”, declarou Palacios.
“Me informaram sobre o Corinthians, me mostraram uma família ganhadora. Passaram momentos difíceis, mas se Deus abençoar vamos ganhar muitos campeonatos. Estamos trabalhando para sermos campeões, como Corinthians é. Deus permitirá que sejamos campeões”, completou.
O defensor fez uma série de elogios ao torcedor alvinegro e ao clube. De acordo com as palavras de Palacios, é a primeira vez que ele atua num clube tão grande como o Corinthians.
“Me agradou muito a torcida. Creio que ela merece um campeonato, que joguemos bem, eles nos apoiam todos os dias. Que a gente possa jogar e resolver em campo. É minha primeira vez em um time tão grande como o Corinthians, que tem a melhor torcida do país. Com trabalho, formando uma família, vamos fazer as coisas bem”, pontuou.
Num momento da coletiva, Palacios foi questionado sobre as características na lateral a afirmou que gosta mais de atacar, mas sabe defender quando preciso.
MAIS DECLARAÇÕES DE PALACIOS:
JOGA EM OUTRA POSIÇÃO?
“Gosto muito de jogar no meio, me sinto cômodo por fora e por dentro. Isso aprendi nos Estados Unidos.”
HERMANOS AJUDARAM
“Fausto, Mati (Rojas), Romero… eles me ajudaram muito. Agradeço a eles. Isso me dá confiança, energia, me faz sentir em casa. É o mais importante em uma equipe.”
Diego Palacios estava atuando pelo Los Angeles FC (EUA). Na última temporada, fez 45 jogos e deu quatro assistências. “Se destacando na parte defensiva com 329 recuperações de bola, 118 desarmes, 78 interceptações e uma taxa de 54% de duelos ganhos, segundo o SofaScore”, diz trecho da matéria no site oficial do Timão.
A primeira escalação do Corinthians em 2024. Curtiram?https://t.co/z9lH62ZZ8g
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 10, 2024