OCorinthians garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena. Após um jogo tenso e disputado, o time de Itaquera conseguiu superar a pressão e avançar na competição.
O jogo começou equilibrado, com o Corinthians abrindo o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de Rodrigo Garro. O Bragantino, por sua vez, reagiu na segunda etapa e empatou com Eduardo Sasha aos 26 minutos. Luan Cândido virou o jogo aos 30 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Após a derrota no tempo normal, a disputa foi para as penalidades. O Timão levou para as alternadas na última cobrança do RB Bragantino, que venceria caso convertesse, mas Hugo Souza defendeu. Depois disso, Hugo Souza defendeu duas penalidades e o Corinthians se classificou para as quartas da Sul-Americana.
O Timão volta a entrar em campo diante do Fortaleza, no domingo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Após a partida, o goleiro Hugo Souza falou com a imprensa. “Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é pra mim, tudo é para Ele. Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Eu tenho que agradecer muito a Deus por viver isso. Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua.”
Doutor eu não me engano! pic.twitter.com/2BkRrLhLsB
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 21, 2024
O herói da classificação