O Corinthians anunciou nesta terça-feira (27) a contratação do centroavante espanhol Héctor Hernández, de 28 anos. O contrato é válido até dezembro de 2026.
Através do site oficial, o Timão informa que a multa rescisória para times do Brasil é de R$ 300 milhões, enquanto para times do exterior é de 100 milhões de euros (R$ 600 milhões).
“Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida”, disse Héctor.
O último clube de Héctor foi o Chaves, de Portugal, quando marcou 14 gols em 34 jogos ao lado do goleiro corinthiano Hugo Souza.
Héctor José Hernández Marrero, nascido em 14 de setembro de 1995, em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha, é um centroavante de 1,80 m, conhecido por seu faro de gol e habilidade em finalizar com o pé direito.
Héctor iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético de Madrid, onde se destacou pela equipe B, registrando seis gols em 37 jogos. Sua passagem pela equipe principal do Atlético foi breve, com um gol em dois jogos.
Aos poucos, Héctor acumulou experiência em diversos clubes espanhóis e portugueses. No Albacete, ele encontrou seu melhor momento, marcando 22 gols em 57 jogos, seguido de uma passagem igualmente produtiva pelo Chaves, de Portugal, onde balançou as redes 22 vezes em 58 partidas. No Rayo Majadahonda, foram 19 gols e duas assistências em 51 jogos.
PARTICIPE DO RANKING DO FÓRUM.
QUEM ENGAJAR MAIS GANHA UM PLAYSTATION 4 NO FIM DO ANO. 🎮
*leia as regrashttps://t.co/MTZkG2XuXr
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 20, 2024
Vamos torcer para que ele possa estrear com o pé direito