Corinthians avisa que uniforme III vai estrear no domingo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians entrará em campo com um novo uniforme especial na grande final do Brasileirão Feminino, neste domingo, às 10h. A terceira camisa, que será usada pelas Brabas, é uma homenagem às mulheres negras que fazem parte da história do Timão. O design do uniforme reforça o compromisso do clube e da Nike com a luta antirracista, destacando esse tema como um dos pilares da temporada.

Além do lançamento do novo manto, a partida será marcada por uma importante ação de conscientização. Em parceria com o Observatório de Discriminação Racial no Futebol (ODRF), o Corinthians e a Nike distribuirão 20 mil cartilhas ao público presente após o jogo. Intitulada “Combatendo o Racismo no Futebol: Da Conscientização à Ação”, a cartilha faz parte de uma campanha de letramento racial lançada no início do ano. O material visa conscientizar os torcedores sobre o impacto do racismo no esporte e traz orientações práticas sobre como agir em casos de discriminação. Para quem quiser acessar o conteúdo digitalmente, a cartilha está disponível no site da Nike.

O evento também contará com uma participação especial: meninas do Instituto JB12, uma ONG que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão, estarão presentes para recepcionar as jogadoras na zona mista. A organização, que tem sede em Guarulhos e é apoiada pela Nike desde 2018, trabalha para promover o acesso ao esporte para meninas, fortalecendo a mensagem de inclusão e igualdade que permeia a final.

O confronto decisivo promete ser um marco tanto dentro quanto fora de campo, destacando o papel do esporte na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

No confronto de ida diante do SPFC, o clube alvinegro venceu pelo placar de 3 a 1.

1 comentário em “Corinthians avisa que uniforme III vai estrear no domingo”

Os comentários estão encerrado.