FPF publica nota “apoiando de forma irrestrita” o Corinthians e criticando a CBF

Danilo Vieira Andrade

FPF publica nota contra CBF e apoiando o Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou na tarde desta terça-feira (01) criticando a decisão da CBF em alterar a data dos confrontos de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Através do comunicado, a FPF diz repudiar a atitude da CBF, critica a falta de diálogo com os clubes envolvidos, fala em “afronta” ao regulamento do torneio nacional e defende abertamente o Corinthians.

“A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista”, diz trecho da nota.

Mais cedo nesta terça-feira, o Corinthians voltou a publicar nota oficial afirmando que acionou o STJD para revogar a decisão da CBF.

LEIA A NOTA DA FPF NA ÍNTEGRA:

A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.

Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.

A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.

1 comentário em “FPF publica nota “apoiando de forma irrestrita” o Corinthians e criticando a CBF”

  1. Até onde se sabe o brasileirão é o carro chefe da CBF e por conta disso eles não deveriam antecipar os confrontos do fim para o meio de semana em vista que nesse caso o Corinthians terá desfalques pela data fifa e o Corinthians vem priorizando o brasileirão com o time titular e por conta disso sofrerá desfalques por conta da CBF sendo assim caso isso não se resolva devia acionar até a fifa se for o caso pois isso não pode ficar assim em privilegiar clubes que preferem ter seus jogadores na copa do brasil ao invés do brasileirão onde as datas já estavam marcadas anteriormente e foram remarcadas para beneficiar não só o Flamengo como o CAM também

Os comentários estão encerrado.