Ex-jogador do Corinthians e revelado nas categorias de base do clube, Murillo pode se tornar o zagueiro mais caro da história do futebol. Destaque do Nottingham Forest, o jovem de 22 anos tem chamado a atenção dos grandes clubes europeus e deve ser transferido para uma potência mundial em breve.
Coluna de Rafael Reis para o UOL aborda o tema, dizendo que Murilo é o favorito para se tornar o zagueiro mais caro da história do futebol.
Reis cita que o ex-Corinthians está na mira de Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid e Juventus e que dificilmente será negociado por menos de 90 milhões de euros (R$ 540 milhões), o que já o colocaria como o mais caro – que hoje é o holandês Van Dijk, do Liverpool, que custou 84 milhões de euros (R$ 507 milhões).
Murillo se consolidou em um ano e meio na Europa, e se destacou por ser novo, forte, rápido e ter qualidade técnica para sair jogando.
O zagueiro tem contrato com o Forest até 2029, e o time trabalha com a possibilidade de vendê-lo por um preço bem alto.
O Nottingham Forest é a sensação da Premier League e está na terceira posição. Se continuar dentro da zona de classificação da Champions League, o time voltará ao torneio europeu após 40 anos.
MURILLO PODE RENDER MILHÕES AO TIMÃO
Uma eventual saída de Murillo para outro time maior ajuda os cofres do Corinthians, que tem direito a 10% do valor da venda, além do percentual de clube formador. A janela de transferências da Europa reabre em junho.
A bola do Paulistão também foi criticado por jogadores do Corinthianshttps://t.co/vxORwN00O8
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 13, 2025