Início » Gaviões da Fiel » Gaviões da Fiel publica nota direcionada a Ronaldo Fenômeno: “Corinthians nasceu do povo”

Gaviões da Fiel publica nota direcionada a Ronaldo Fenômeno: “Corinthians nasceu do povo”

Danilo Vieira Andrade

Corinthians x Inter Orlando Scarpelli 2024
Google News Siga-nos no Google Notícias

Os Gaviões da Fiel se posicionaram neste sábado (22) de maneira contrária à ideia de o clube eventualmente virar uma SAF no futuro.

Após as polêmicas declarações de Ronaldo Fenômeno na última sexta-feira sobre ser um possível comprador da SAF do Timão, os Gaviões publicaram nota oficial repudiando a ideia do Fenômeno e ex-jogador do Corinthians.

“A possibilidade de transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vai contra sua essência popular”, diz trecho da nota.

LEIA NA ÍNTEGRA:

RONALDO, O CORINTHIANS NÃO ESTÁ À VENDA!

Durante entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador e hoje empresário Ronaldo Nazário declarou que seria um potencial comprador do Corinthians. Segundo o Fenômeno, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009 com a camisa do Timão, ele faria questão de ir ao mercado buscar parceiros quando o clube “decidir ser SAF”.

Lamentamos que, mais uma vez, em uma reta final de campeonato, surjam notícias que tentam tumultuar o ambiente, colocando corinthiano contra corinthiano quando se trata de assunto SAF. Temos ciência de que o clube precisa de profissionalização para superar sua atual situação econômica, mas ter um dono não ajudaria em nada. O Corinthians não precisa ser vendido para ser bem administrado.

A possibilidade de transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vai contra sua essência popular. O Corinthians nasceu do povo e deve permanecer sob o controle de sua torcida, sem virar mercadoria nas mãos de investidores.

O Gaviões da Fiel Torcida são radicalmente contrários a qualquer tentativa de venda do Corinthians e jamais irão permitir tal feito. O clube não pertence a empresários ou gestores momentâneos, mas sim à sua imensa nação de torcedores, que carregam o time no peito e na arquibancada há mais de um século. A luta para manter o Corinthians como um clube associativo é inegociável.

A história já mostrou que clubes que adotaram a SAF perderam autonomia, identidade e, em muitos casos, viraram apenas negócios sem compromisso com suas raízes, como aquele já feito e desfeito pelo ex-jogador recentemente. O futebol não pode ser tratado apenas como um ativo financeiro, onde a paixão e a tradição são colocadas em segundo plano diante de interesses comerciais.

O Corinthians não seguirá esse caminho. Aqui, quem manda é a Fiel Torcida!

“O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time