Início » Yuri Alberto » Soldado preocupa a Fiel sobre porcentagem que o Corinthians detém de Yuri, e verdade aparece horas depois

Soldado preocupa a Fiel sobre porcentagem que o Corinthians detém de Yuri, e verdade aparece horas depois

Danilo Vieira Andrade

Corinthians detém 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto?
Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians não detém 50% dos direitos econômicos como dito no momento da aquisição do atleta junto ao Zenit (RUS).

Em entrevista na mista da Neo Química Arena após ter sido questionado sobre o assunto, o diretor Fabinho Soldado já deixou a Fiel apreensiva ao não cravar os 50% dos direitos econômicos que era de conhecimento público anteriormente.

Horas depois, o GE trouxe a informação que embora tenha direito aos 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, o Corinthians se comprometeu com o empresário André Cury a repassar 10% de uma eventual venda como forma de comissão. O agente do atleta tem a prioridade na venda.

“Aparentemente, sim (temos os 50%), mas são situações que precisamos olhar com muito critério. Todo mundo sabe da parceria com o Zenit, dos 50% dos direitos, e não tem muito segredo. Mas te dar 100% de certeza prefiro não me pronunciar sobre isso”, declarou Fabinho em entrevista após a classificação corinthiana na Copa do Brasil.

Caso negocie o atacante Yuri Alberto por, por exemplo, 100 milhões de reais, o Zenit ficaria com 50 milhões, o Corinthians com 45 milhões e o empresário do atleta com 5 milhões.

Vale destacar, contudo, que André Cury levou proposta da Roma (ITA) ao Corinthians recentemente e afirmou que abriria mão da comissão caso o clube aceitasse negociar com os italianos, o que não aconteceu.