O levantamento do É o Time do Povo hoje traz hoje uma lista com cinco atacantes livres no mercado que poderiam reforçar o Corinthians em 2026.
O ano está acabando e é preciso começar a pensar na próxima temporada. Em um momento de dificuldade financeira, o Timão tem de reforçar o elenco sendo criativo para gastar o mínimo possível.
Selecionamos jogadores de qualidade em fim de contrato em suas equipes e que já poderiam assinar contrato sem custos com o Coringão. Opções nacionais e internacionais para deixar o ataque do Todo Poderoso mais forte e versátil.
Confira a lista cinco atacantes livres no mercado para reforçar o Corinthians em 2026:
Everton Cebolinha – Flamengo (29 anos)
Ponta que atua pela esquerda, mas também pode jogar no lado direito, Everton Cebolinha está sem espaço no Flamengo, onde tem contrato até junho de 2026. A partir de janeiro ele está livre para assinar com outro clube. Seria um reforço de peso e que traria mais agilidade para o ataque, brigando até para ser titular.
Luciano Vietto – Racing (31 anos)
Atacante argentino que pode fazer todas as funções no setor, Vietto tem contrato com o Racing até 31 de dezembro. Com apenas 22 jogos na temporada, tem começado como reserva e pode procurar novos ares. Jogador experiente, com passagem por Sporting e Atlético de Madrid, além de já ter jogado no futebol árabe.
Victor Sá – Krasnodar (31 anos)
Ponta esquerda ex-Botafogo, Victor Sá não deve ficar no Krasnodar da Rússia, com quem tem contrato até o fim de junho de 2026. Jogador já foi sondado pelo Timão e demonstrou interesse, é voluntarioso e deixaria o banco de reservas mais reforçado. Jogou ainda no Wolfsburg e nos Emirados Árabes.
Brian Rodríguez – América do México (25 anos)
Ponta uruguaio revelado pelo Peñarol e com passagens por Almería, da Espanha, e LAFC nos EUA, Brian Rodríguez joga no América do México desde 2022 e seu contrato se encerra em 30 de junho. É titular e um dos destaques do clube mexicano. Um jogador que deve ser disputado no mercado, já foi ventilado no Timão.
Pedro Rocha – Remo (31 anos)
Opção mais modesta mas que também deve ter concorrência, Pedro Rocha, do Remo, ex-Grêmio, Cruzeiro e Athletico Paranaense, é o artilheiro isolado da Série B e um dos responsáveis pela campanha de sucesso do time do Pará, com quem tem contrato ate o fim de 2025. Joga como ponta e ajuda na marcação.