O Corinthians venceu o Capivariano nesta quinta-feira (05), na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, crias da base alvinegra.
A vitória com o time reserva do Timão coloca a equipe paulista na quarta colocação da competição regional, agora com 11 pontos em seis jogos.
O Corinthians joga novamente no domingo (08), diante do Palmeiras, pelo Paulistão e pode até virar líder em caso de vitória.
Após a partida, Kayke e Dieguinho falaram sobre os gols anotados.
“É um momento especial para a gente. Vínhamos conversando nos treinamentos porque não tínhamos gol no profissional. Tudo é feito nos planos de Deus. Quero dedicar o gol à minha mãe, à toda minha família, mas especialmente à minha mãe”.Dieguinho:”Quero agradecer a Deus, só faltava nós dois. Quero dedicar o meu gol à minha família, sempre estão do meu lado. Não tinha noite melhor para fazer esse gol. Fico triste pela situação do Kaio, espero que ele esteja bem”, disse Kayke.
“Quero agradecer a Deus, só faltava nós dois. Quero dedicar o meu gol à minha família, sempre estão do meu lado. Não tinha noite melhor para fazer esse gol. Fico triste pela situação do Kaio, espero que ele esteja bem”, declarou Dieguinho.
COMO FOI O JOGO:
O Corinthians venceu o Capivariano na Neo Química Arena em uma partida marcada pelo brilho dos jovens da base. Após um primeiro tempo truncado, com dois jogadores saindo por lesão e um gol do Capivariano anulado pelo VAR, o Timão deslanchou na etapa final. O placar foi aberto pelo garoto Dieguinho, que acertou um belo chute no ângulo após boa trama coletiva. Pouco depois, foi a vez de Gui Negão ampliar, impondo-se fisicamente na área para cabecear com firmeza após cruzamento preciso de Dieguinho, consolidando a vantagem alvinegra.
A reta final do jogo ganhou contornos de gala com a entrada de Memphis Depay e a estrela de Kayke. O jovem atacante marcou um golaço de perna direita, após tabela com o craque holandês, fechando a conta em 3 a 0. Apesar do placar elástico, o Corinthians ainda desperdiçou diversas chances claras com Pedro Raul e Charles nos minutos finais, enquanto o Capivariano pouco assustou, parando na organização defensiva do time de Dorival Júnior, que aproveitou o confronto para dar rodagem aos reservas e valorizar os talentos do “Terrão”.
Veja a classificação atualizada do Paulistão 2026:
Entrar no Canal









